sexta-feira, 16 de julho de 2010

Existir para fazer a diferença ou fazer diferença apenas por existir???


Já é madrugada...

Enquanto minha filha dorme estava eu aqui a perambular pelo computador sem nada para fazer...quando em um site estava a ideologia de Heidegger(aliás...uma das biografias que vale a pena dedicar alguns minutos para entende-la)sobre a teoria da existência.E apesar de já ter visto conteúdo parecido na minha época de colégio achei interessante postar algo.

Segundo ele a vida tem sentido através do fato de sabermos que está possui um tempo irregular variável de pessoa pra pessoa...ou seja onde não habitaremos mais a terra e temos esta como a unica certeza,a partir daí começamos a ficar angustiados com essa idéia e passamos a procurar outros pensamentos que deixe esses para um futuro que a fundo nunca é agradável.

De um lado...certo!!!Pois se pensarmos excessivamente na morte,certamente as pessoas ficariam um tanto quanto neuróticas cercando-se de cuidados por medo de morrer a cada segundo,e de fato pensar em deixar nossos entes queridos nos trais certo desconforto...

Mais acho que o saber que a morte existe não nos leva a criar objetivos apenas por viver(o chamado viver só hoje)...e daí me vem a pergunta...

O que seria melhor...levar em conta o fato que de já possuímos um espaço que é só nosso e que de somos vencedores por termos vencido a ''guerra''para chegar ao mundo levando em conta o fato de que cada um tem sua historia fazendo com que nos destaquemos no meio de multidões...

Ou pensar que sim somos importantes por habitar o mundo...porém somos serem que está um eterno processo de aprendizado e necessitamos que conhecimento e cultura para que as pessoas em sociedade possa em algum momento da vida olhar para você e perceber o seu potencial que em qualquer caso...levou anos de estudos e dedicação para ser adquirido...

Muitas pessoas podem pensar diferente de mim,mais o fato de que estar aqui não faz de mim um conformado com as coisas de senso comum...do tipo''ele é importante por que é legal,ou simpático''pois personalidade é uma característica pessoal de cada um mais se apenas as coisas assim e as aparência fizessem realmente a diferença as profissões não exigiria conhecimento especifico sobre determinadas áreas e os serem humanos seriam menos ambiciosos(quando digo ambicioso me refiro ao fato que querer crescer a cada dia,fazendo cada um ter um ideal).
Estou no mundo mais para fazer a diferença e deixar minha marca registrada para que posso ser conhecido mesmo que não seja de forma pública mais ao menos para as pessoas que vão dizer que um dia tiveram o prazer de ter me conhecido(não vou dar uma de modesto pois sei que tenho meu valor e dou importância a este).Se todos pensassem assim pode ser o nosso país caminhasse para um futuro mais amplo com varias oportunidades para uma unica pessoa...

Site lido(é só um pequeno texto mesmo)

4 comentários:

  1. é...existir só por existir não tem graça mesmo não,é legal se mostrar para as pessoas mesmo que seja só pra provocar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Felipe, existir sem mostrar os nossos potenciais é a mesma coisa de não estarmos aqui...Quando nos destacamos de forma verdadeira, na qual mostramos quem somos verdadeiramente tudo se modifica e a cada instante nos sentimos mais vivos, e com a certeza de que a diferença nessa existência está sendo feita unicamente por cada um de nós...

    ResponderExcluir
  3. tá totalmente certo,PARABÉNS pelo blog tá lindo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto.
    A vida seria muito fútil, se apenas existíssemos,"por existir".O legal mesmo é viver com intensidade! sem medo de errar!

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir